Postagens populares

sábado, 30 de abril de 2011

Não julgues para não ser julgado, "Sobre Herois e Tumbas"oque tem haver estas frases?! Descubra!!!






Um pensamento




Olá meus queridos amigos!

Eu estava vendo Tv em uma tarde de chuva, quando foi mencionada em um jornal de rede nacional a morte de um grande escritor Argentino autor de "Sobre Heróis e Tumbas" e "O Túnel", segundo o jornal ele morreu justamente naquele sábado, bem ele tinha 99anos na data e sua morte, escritor argentino e conhecido como um dos maiores nomes da literatura Argentina. Bem na verdade nunca li nenhuma de suas obras que é uma pena pois gosto muito de ler e ler bons livros. Mas oque me chamou muito atenção foi o título de um de seus livros, me levou a pensar, vaguear sobre meus pensamentos e imaginei ser interessante compartilhar com vocês um poucos de minhas ideias, nada baseado na obra pois não á conheço, apenas pensei no título, e oque significaria para mim mesma, o título do livro que me fez viajar em meus pensamentos foi "Sobre Heróis e Tumbas", sugestivo não!?
Fiz uma pequena observação mental e relacionei um trecho da Bíblia que diz, "Não julgue para não ser julgado". Na verdade é bem difícil não julgar nos dias de hoje, muitos dizem conseguir com facilidade no entanto acredito ser mais fácil falar dogue colocar em prática, na nem sempre o fazemos por mau, porem diante de algumas situações acaba sendo difícil não impossível isso depende do momento e da situação a qual a vida nos coloca, levando em conta o fato de que diante escorregão sempre há espaço para o Perdão de Deus caso contrário estaríamos todos perdidos. Mas vocês devem estar se perguntando qual a relação entre meus pensamentos o título de um livro e a Bíblia? Bem eu comecei á pensar em soldados mortos na guerra e daí em diante minha imaginação foi...
Para mim ficou bem claro a ligação, pois na verdade toda versão tem seus dois lados, para mim tem muitos lados, imaginem soldados indo para guerra, algumas pessoas podem ir para o exército apenas como uma fonte de renda, nunca imaginando na possibilidade real de seu país entrar em guerra com outro, e acabam diante de uma batalha, outras se veem como heróis quem tem a missão de salvar vidas e lutar por seu país, outros pela vontade de matar mesmo ou para alguns a oportunidade de realizar algo pela humanidade. Já para as pessoas do país invadido ou lado contrário estes mesmos solados não importa qual seus motivos, seja bom ou ruim, são inimigos enviados para matar. Vendo os dois lados, ambos tem soldados, ambos tem pessoas com os mesmos pensamentos só que estando de lados opostos, todos acreditam estar certos, então fica difícil julgar, sem pensar um pouco, sem levar em conta oque fez cada um ir para a guerra, ou o fato de que diante de uma batalha a pressão é grande de mais e mexe muito com o  psicológico de cada um, muitas vezes levando uma grande parte a depressão e em alguns casos a loucura, na guerra tem situações em que é matar ou morrer, outras podem não ter essa complexidade mas diante de dias seguidos de morte, dor, pressão psicológica e mesmo física, são levados acreditar que aquela situação sege matar ou morrer! E quanto à mãe de um soldado, não importa qual o motivo do filho ir para uma guerra para ela ele sempre será, SEU FILHO, e para ela sempre um herói. Realmente viajei em meus pensamentos, mas levando em conta o tema de meus pensamentos no final da guerra todos podem se tornar heróis vivos ou heróis mortos, ambos diante do heroísmo ou de uma tumba! Vendo todos os lados quem realmente pode julgar?! E fácil dizer quem esta certo ou errado, mas será que diante da mesma situação qual seria nossa reação, oque faríamos, teríamos a mesma atitude ou faríamos diferente? Não da para saber eu mesma diante de certos momentos de minha vida tive atitudes que somente depois do fato ocorrido parei para pensar que fiz a mesma coisa que há tempos atrás julguei e condenei determinada pessoa pela mesma atitude, e agora, por se tratar de mim mesma  a tal atitude tem o mesmo peso, eu sou menos culpada ou minha atitude é justificada? De certa forma foi bom errar, mês fez para pensar no fato de que diante do medo, da dor, e outros sentimentos ficamos frágeis e muitas vezes cruéis, realmente não devemos julgar pois não sabemos oque passa dentro do coração e da mente de ninguém, somente Deus é quem pode ver lá dentro no fundo escondido dentro de nós, então somente ele pode julgar, não tenho a pretensão de dizer quem esta certo ou errado apenas quero levar alguém, á pensar no fato de que é bom se colocar no lugar dos outros antes de dar o veredito final, pois seja na guerra ou na vida sempre vamos estar diante das frases "Sobre Heróis e Tumbas", Não julgue para não ser julgado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário