Postagens populares

sexta-feira, 1 de abril de 2011

É TRISTE DAR ESTA NOTÍCIA, CONSEQUENCIAS DO ATO DE PASTOR QUE QUEIMOU O LIVRO SAGRADO!!






                        
               QUE DEUS, ALA, TENHA MISERICÓRDIA DE AMBOS OS LADOS!!!


                                     
01/04/2011 21h20 - Atualizado em 01/04/2011 21h21
Protesto contra pastor americano termina em carnificina no Afeganistão
Sete funcionários da ONU foram assassinados por manifestantes no norte do país. Ao todo, 12 pessoas morreram nos protestos. O secretário geral da ONU disse que foi um ataque covarde.
Sete funcionários das Nações Unidas foram assassinados por manifestantes no norte do Afeganistão. Ao todo, o protesto contra um pastor americano que queimou o livro sagrado dos muçulmanos deixou 12 mortos.
Os manifestantes cercaram o prédio das Nações Unidas na cidade de Mazar-I-Sharif. Eram mais de mil. Segundo a polícia, um grupo tomou as armas dos guardas da ONU, invadiu o prédio e abriu fogo contras os funcionários. Dois teriam sido decapitados. A ONU confirmou que os sete mortos são estrangeiros, incluindo quatro guardas de segurança.
Na cidade de Herat e na capital afegã, Cabul, também houve protestos. As manifestações foram contra um pastor americano que há duas semanas queimou o livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão, sob a supervisão do pastor Terry Jones.
No ano passado, o pastor Jones criou uma polêmica nacional ao ameaçar queimar o Alcorão em protesto contra a construção de um centro islâmico perto de onde ficavam as Torres Gêmeas, em Nova York. Acabou desistindo.
Na página da igreja onde Jones é pastor, são vendidas camisetas e xícaras em que está escrito: "O Islã é do demônio". Nesta sexta-feira, ele disse que é não responsável pelas ações dos manifestantes.
O secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse que o ataque foi uma covardia. O governo americano repudiou a queima do Alcorão e condenou com veemência as mortes no prédio da ONU. Para o presidente Barack Obama, o trabalho dos funcionários mortos era essencial para construir um Afeganistão mais forte.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reuniu em caráter de emergência e condenou o ataque ao prédio da ONU no Afeganistão.
FONTE JORNAL NACIONAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário