Postagens populares

domingo, 6 de março de 2011

EGITO! APEZAR DA CRISE EGITO SEMPRE SERA O BERÇO DA HUMANIDADE





A República Árabe do Egito possui 70 milhões de habitantes, sendo que 84% são islâmicos. Quase toda a população do país concentra-se ao longo do vale do rio Nilo, em uma área de aproximadamente um trigésimo da área do país de mais de um milhão de km².
Os primeiros registros da civilização egípcia datam de cerca de seis mil anos atrás. Eram como um oásis no deserto, dependentes das cheias anuais do Nilo. Essa exuberante cultura floresceu até 1100 a.C., quando o Egito se dividiu em regiões autônomas. Posteriormente os egípcios foram conquistados pelos assírios (662 a.C.), pelos persas (525 a.C.), pelos gregos (332 a.C.), pelos romanos, árabes, franceses e britânicos, até se tornar independente em 1922.



A maior parte do Egito era conhecida como Terra Vermelha. Era o deserto quente e seco, e poucas pessoas o habitavam. Quase todos os egípcios viviam na Terra Negra, no vale do rio Nilo, Sempre que o rio transbordava, a terra ficava mais fértil e mais escura, razão pela qual recebeu esta denominação.



Uma lenda moderna

Os mitos e as lendas deste livro são todas do Antigo Egito. Existe uma outra lenda egípcia famosa, mas moderna - a maldição de Tutankámon. O túmulo de Tutankamon, um jovem rei do Antigo Egito, foi descoberto no vale dos Reis em 1922. A busca foi financiada por um homem chamado Lord Carnarvon. Começou a correr o boato de que o túmulo estava amaldiçoado. Segundo esta lenda moderna, todas as luzes se apagaram no Cairo no momento em que Lord Carnarvon morreu e, em Inglaterra, o seu cão morreu também.




Um comentário:

  1. Simpatia para Emagrecer Rápido de Chico Xavier
    Postado por Feitiços de Salamandra
    Quarta-feira pela manhã coloque meio copo de água , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
    Nao coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta-feira pela manhã em jejum, beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.

    Obs:
    1- Conserve o mesmo copo durante o processo,
    2- Não faça regime apena a simpatia,
    3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder
    4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, pode ser em classificados online.
    5- Publique na mesma semana.

    Boa Sorte!!

    ResponderExcluir