Postagens populares

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Poemas de Clarice Lispector


"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos"

Divido-me milhares de vezes em quantas vezes quanto os instantes que decorrem, fragmentaria que sou e precários os momentos -só me comprometo com a vida que nasca com o tempo e com ele cresca: só no no tempo a espaco para mim.

"Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza."

Faz de conta que ela nao estava chorando por dentro, pois agora, mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado.

Tenho um pouco de medo: medo ainda de me entregar pois o próximo instante é o desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário